top of page
Alimentação saudável

Alimentação saudável

 

No final da tarde de sexta feira após um dia corrido e atarefado no trabalho, Marta lembrou que no dia seguinte mancou um pic nic com a família para comemorar o aniversário do irmão Marcos. Então, foi ao mercado antes de buscar seu filho, Pedro Henrique, no futebol.

 

Marta: Filho, mamãe vai se atrasar um pouquinho estou ao mercado comprando umas coisinhas para o aniversário do seu tio Miguel, você está com fome?

 

Pedro Henrique: Sim, sim!

 

Marta: O que você quer? Pode ser um salgadinho ou um biscoito?

 

Pedro Henrique: Naaaão mãe. Hoje o Roberto passou mal no treino e o professor disse que é porque ele só come comida de mentira

 

Marta: É o que menino?!!

 

Pedro Henrique: Meu professor explicou que o Roberto tava doente, porque ele comeu muitas comidas cheias de coisas que colori e que não deixa a comida estragar, aí a comida é quase de mentirinha, porque coloca essas coisas que não fazem bem para saúde.

 

Marta: Ah sim! Rsrsr. Seu professor está certo, o que ele quis dizer é que esses alimentos industrializados que costumamos comer são cheios de conservantes e corantes artificiais, ou seja, não são naturais, e assim fazem mal a saúde por terem muito açúcar, sal e gordura.

 

Pedro Henrique: O que quer dizer “industrilizados”?

 

Marta: kkkk. Industrializados?! Quer dizerem que foram feitos em fábricas. Por exemplo, um morango vem de onde?

 

Pedro Henrique: Da natureza?!

 

Marta: Isso! E o biscoito recheado? Igual a esse aqui – mostrando um biscoito da prateleira que Pedro Henrique costumava comer.

 

Pero Henrique: ... do mercado uê!

 

Marta: kkk. O biscoito, diferente do morango e de outras frutas, foi produzido em uma fábrica de biscoito, e apesar de na embalagem dizer que é sabor morango, o que faz ele ter esse gosto e essa cor não é porque eles pegaram os morangos no morangueiro e colocaram no biscoito. São sabores e cores artificiais, o ser humano quem criou, mas não fazem bem para saúde.

 

Pedro Henrique: Então me trás uma coisa que não faça eu ter dor de barriga...

 

Marta sorriu e pensou em fazer uma surpresa: comprou algumas frutas que não tinha o costume de dar para Pedro. E chegando em casa mostrou todas as frutas e deixou Pedro Henrique experimentar livremente e de muitas ele gostou.

bottom of page